Capitão Guimarães X Rogério de Andrade Cap 2
"A nova cúpula dominou o jogo no RJ, mas mudou tudo de forma radical, o que desagradou muitos antigos. Não me refiro apenas aos representantes da velha cúpula, mas também a arrendadores antigos que perderam espaço.
Rogério, Adilson e Vinícius Drumond — este último nunca havia mexido com jogo até a morte de seu pai.
Vinícius Drumond tinha um negócio de cigarros eletrônicos e, em 2021, Adilson, que já era o maior no Rio de Janeiro no comércio de cigarros ilegais, procurou Vinícius para uma parceria. Daí, provavelmente, Adilson conversou com Vinícius para que ele assumisse os negócios da família.
Em 2023, a nova cúpula tomou de Bernardo Bello todas as áreas dos Garcias.
Bernardo estava com mandados de prisão e inimigos poderosos e também não escutou seu padrinho na contravenção, Capitão Guimarães. Ele havia instruído a não mandar matar BID, pois este não era uma ameaça real, mas Bernardo não escutou e, levado pela emoção, mandou executar BID em fevereiro de 2020. Não só BID foi executado por influência de Bernardo; o temido Capitão Adriano, que estava afastado de Bello, confiou que poderia ser ajudado e informou sua localização. Sim, Bernardo Bello foi quem bancou a morte de Adriano.
Voltando ao presente, o Capitão Guimarães deu um golpe perfeito, colocando Rogério na prisão federal. Também surgiram informações de que ele procurou Araújo, ex-chefe da segurança de Rogério de Andrade, que, após sair da cadeia, sofreu uma tentativa de homicídio, e foi descoberto que o próprio Rogério autorizou Flávio a resolver isso.
O Capitão colocou Rogério preso, Adilson foragido, e Vinícius Drumond está enfrentando grandes problemas. Mas um detalhe atrapalhou o plano do Capitão, que foi o MPRJ, que não aliviou Bernardo e o levou a júri popular.
Comments
Post a Comment