Eduardo Paes se empolga na Sapucaí, e funcionários da Liesa precisam afastá-lo de componentes de escola que se apresentavam aos jurados
Prefeito do Rio se animou durante apresentação da Viradouro, que busca bicampeonato em 2025
Prefeito Eduardo Paes é contido por funcionários da LiesaA Viradouro, atual campeã do carnaval carioca, foi a responsável por mais animar o prefeito Eduardo Paes. Ele interagiu com várias alas da escola de Niterói e precisou até ser contido por funcionárias da Liesa na pista quando foi cumprimentar o mestre-sala e a porta-bandeira em frente à cabine de jurados, o que poderia atrapalhar a performance do casal.
Logo na entrada da agremiação, que busca seu bicampeonato em 2025, Paes já não se conteve. Caminhou até o setor 7 para "receber" a comissão de frente. Brincou com seguranças na pista e com público na frisa.
Depois, se juntou aos empurradores para "dar uma mãozinha" à alegoria do abre-alas.
No setor 7, Paes foi atrás da atriz Erika Januza, rainha de bateria da escola, para sambar com ela. Os dois chegaram a ficar de mãos dadas, enquanto o prefeito demonstrava empolgação.
Enredo da escola
Em busca de seu quarto título do carnaval, a Viradouro aposta no enredo "Malunguinho: o mensageiro dos três mundos". O desfile homenageará a entidade afro-indígena — que se manifesta na mata, na jurema e na encruzilhada e que, em vida, como João Batista, foi uma liderança no Quilombo do Catucá, em Pernambuco.
Além de materiais orgânicos, entre sementes e cascalhos, ressecados e pintados, fantasias e alegorias contarão com 500 brinquedos (são bolas de plástico, moles, que lembram uma mamona). Os objetos serão doados para crianças após o carnaval. Também haverá efeitos representando os cinco elementos. Fruto de um termo de fomento com o governo de Pernambuco, o desfile da Viradouro será fechado por 70 juremeiros pernambucanos.
Comments
Post a Comment