O DIA QUE CAPITÃO ADRIANO EXECUTOU UM CASAL POR ENGANO
Quando foi recrutado por Mesquita, Adriano chamou seu melhor amigo para trabalhar com ele, o ex-tenente João André Martins — com quem se formou no curso de Operações Especiais. Os dois foram apontados, em relatos à polícia, como responsáveis pelas mortes do casal Rafael Mendes Figueiredo, de 24 anos, e Juliana Roberto Alves, de 25, na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, em 2007.
O casal de namorados Rafael Mendes Figueiredo, de 24 anos, e Juliana Roberto Alves, de 25, foram assassinados por volta das 4h45, quando voltavam de um pagode com o grupo Revelação na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca.
O comerciante dirigia um Citroën C3 de cor cinza, placa KUF 6401, e estava indo para a Taquara deixar a comerciária em casa. Rafael, que mora no Humaitá, iria dormir em Jacarepaguá na casa do amigo Mauro Jr., integrante do grupo Revelação. Mauro havia passado na mesma via cerca de 15 minutos antes do crime, que aconteceu na altura do número 2.600, no final da serra.
A estrada estava toda escura de madrugada e não tinha policial na cabine da PM (que fica a cerca de 400 metros do local do assassinato) disse o pagodeiro, perturbado com o fato e lamentando o ocorrido. Nunca passo por aqui. Ele também não. É muito perigoso, mas não sei por que ontem cismei de vir por aqui.
Os corpos foram encontrados na grama do canteiro lateral esquerdo da estrada, sentido Jacarepaguá. O carro estava todo perfurado de balas de pistola 45 e carabina calibre 30. Juliana foi atingida na cabeça e Rafael, na cabeça e no peito. Um policial do 18º BPM (Jacarepaguá), que esteve no local, descartou a possibilidade de o casal ter furado uma falsa blitz hipótese que alguns amigos do casal chegaram a cogitar.
De acordo com o depoimento de Rogério Mesquita, os dois “fizeram merda”. Ambos foram contratados pelo genro de Maninho, José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal, para matar Guaracy Paes Falcão, então vice-presidente do Salgueiro e postulante a uma parte do espólio. Na saída de um ensaio da escola, a dupla perseguiu um carro errado e acabou matando o casal a tiros. Guaracy e sua mulher, Simone Moujarkian, foram executados no Andaraí semanas depois.
Comments
Post a Comment