Série Ouro: União de Maricá e Estácio são as melhores da primeira noite
União da Ilha, que encerrou desfile já com sol aparecendo, também empolgou.
A primeira noite da Série Ouro na Sapucaí teve como principais destaques a União de Maricá e a Estácio de Sá. A União da Ilha, que encerrou a maratona de oito desfiles já com sol aparecendo, neste sábado, também empolgou o público. Já a Inocentes de Belford Roxo teve muitos contratempos. Desfilaram, ainda, Arranco, Em Cima da Hora e Unidos da Ponte, que não foi avaliada pelo júri por ter perdido boa parte das fantasias no incêndio que atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, no último dia 12.
Desfile da Estácio de Sá
Enredo da União de Maricá foi desenvolvido por Leandro Vieira
Botafogo Samba Clube
Mesmo sendo a primeira a desfilar, a Botafogo Samba Clube não entrou tímida na Avenida. Com um samba que empolgou o público, uma comissão bem coreografada e didática, a escola fez uma estreia quente e destemida. Com o enredo "Uma Gloriosa História em Preto e Branco", a agremiação do carnavalesco Alex de Souza fez sua estreia na Sapucaí contando a história do clube e usou 55 minutos, de acordo com o site Carnavalesco.
Na comissão de frente, o coreógrafo Jardel Lemos trouxe 15 componentes, que representaram em dois atos, a chegada portuguesa nos mares cariocas e a força do clube. A coreografia girou em torno de bailarinos representando navegantes e depois jogadores de futebol, com uma coreografia sem uso de elemento cenográfico.
Botafoguenses ilustres como os humoristas Marcelo Adnet e Helio de La Peña participaram do desfile, assim com o dono da SAF do Glorioso, o empresário John Textor.
Comments
Post a Comment