Vila Isabel leva magia e diversão com trem fantasma e referências a Hollywood

 Escola fechou a segunda noite de desfiles com folclore brasileiro e toques de criatividade


A Unidos de Vila Isabel fechou a segunda noite de desfiles com o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, trazendo uma mistura de folclore e fantasia sob a direção criativa de Paulo Barros. O desfile foi marcado por um “trem fantasma”, no qual os espectadores foram transportados por um mundo cheio de seres místicos, como o curupira, o saci e Iara, além de elementos urbanos como vilas e cemitérios.


Um dos carros mais chamativos foi inspirado na animação “Monstros S.A.”, com esculturas dos personagens Sulley e Mike Wazowski, que representaram o bicho-papão de uma maneira lúdica e divertida. Além disso, a luz cênica, que no ano anterior gerou grande repercussão, foi novamente usada para criar um efeito especial, especialmente na comissão de frente e nas alegorias, com destaque para o momento em que a escola apagou as luzes da Sapucaí ao cantar “Silêncio!”.


A escola apresentou um cenário povoado por criaturas das florestas e das águas, além de figuras do nosso cotidiano, criando uma atmosfera misteriosa e encantada. O desfile foi marcado por surpresas, com uma grande festa carnavalesca e a frase final do samba: “A Vila vai te pegar” – mas de alegria.


A bateria, liderada por Macaco Branco, trouxe inovações, como 60 apitos fabricados com impressora 3D, e mais de 200 dentaduras feitas sob medida para os integrantes. Também se destacou o carro “O caldeirão vai ferver”, com uma bruxa que trazia elementos de Halloween, como caveiras e morcegos.

Comments

Popular posts from this blog

Rogério de Andrade X Capitão Guimarães

Capitão Guimarães X Rogério de Andrade Cap 2

Carnaval: quem é o bicheiro de cada escola de samba do Rio de Janeiro