Balneário Camboriú pode ser enredo do Salgueiro

 A tradicionalíssima escola de samba Acadêmicos do Salgueiro pode ter como enredo a cidade catarinense de Balneário Camboriú. 


A tradicionalíssima escola de samba Acadêmicos do Salgueiro pode ter como enredo a cidade catarinense de Balneário Camboriú. A informação foi dada primeiramente pela coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.


“Desde o início do ano, a diretoria do Acadêmicos do Salgueiro tem negociado com a prefeitura do município a realização de eventos na cidade catarinense”, inicia o texto.

Entre as atividades debatidas, estão a promoção de workshops de ritmo com componentes da agremiação e um desfile da escola em uma espécie de Carnaval fora de época. Uma versão catarinense das tradicionais feijoadas oferecidas pelo Salgueiro no Rio de Janeiro também foi citada nesses encontros”, segue a publicação.


O secretário de Turismo da cidade, Evandro Neiva, define a possibilidade de a escola desenvolver um enredo sobre Balneário Camboriú como “uma boa intenção de ambas as partes”.

Existe o plano de que, se isso (a parceria para a presença do Salgueiro em eventos em BC) evoluir, a gente poderia levar a cidade para a Avenida. Mas nada está fechado nem precificado”, afirmou Evandro.


De acordo com o chefe da pasta, a gestão não tem interesse em fazer um investimento para “uma noite só”.


“O Carnaval do Rio é sempre uma boa oportunidade para você falar de algum tema. Não tenho dúvida de que, como promoção é importante, mas não pode ser só isso. Avaliamos todas as opções e as conversas que temos mostram uma boa oportunidade”, disse o secretário.


O presidente do Salgueiro, André Vaz, classifica a relação com a cidade como um namoro.

As partes querem se conhecer e analisar os projetos para, futuramente, quem sabe, poder falar da cidade no Carnaval. O papo que teve foi: fazer o intercâmbio entre Salgueiro e Balneário Camboriú para, com o tempo, amadurecer a ideia”, informou o presidente salgueirense.


Vaz nega comentários que circulam no meio carnavalesco de que o enredo já estaria desenvolvido. Para 2026, a escola trabalha com outras três possibilidades e o martelo será batido em maio.

Na Avenida este ano, a escola cantou o enredo Salgueiro, de corpo fechado, com desenvolvimento de Jorge Silveira, que segue na agremiação (veja mais renovações do elenco).


O samba-enredo leva a assinatura de Xande de Pilares, Pedrinho da Flor, Betinho de Pilares, Renato Galante, Miguel Dibo, Leonardo Gallo, Jorginho Via 13, Jeferson Oliveira, Jassa e W.Correa. A escola amargou um indigesto e contestado 7º lugar e ficou de fora do desfile das Campeãs.

Comments

Popular posts from this blog

Rogério de Andrade X Capitão Guimarães

Capitão Guimarães X Rogério de Andrade Cap 2

Carnaval: quem é o bicheiro de cada escola de samba do Rio de Janeiro